ADMINISTRAÇÃO  


Two Sides ( 04/07/2014 )

Campanha de valorização do papel foi lançada no Brasil, com apoio da Andipa

Lançada em abril, a campanha Two Sides está em implantação no Brasil e deve contar com peças publicitárias veiculadas nos diversos canais de mídia, entre outras ações, para promover a comunicação impressa. A Andipa é uma das 42 entidades signatárias deste movimento internacional em defesa da comunicação impressa, criado em 2012, na Inglaterra, e presente nos principais países europeus, como Alemanha, França e Itália, além de Estados Unidos, Austrália e África do Sul.
Presente no Brasil para o lançamento da edição nacional, o diretor da Two Sides no Reino Unido, Martyn Eustace, explicou que o problema do combate equivocado ao produto impresso é global e que a iniciativa coloca à disposição ferramentas de marketing que devem ser adaptadas conforme a realidade local e trabalhadas para atingir a todos os públicos – tanto o consumidor final quanto o segmento comercial, de empresas e governos.
O cronograma de implantação no Brasil começou com o lançamento da campanha, em abril, e a divulgação da cartilha “Mitos e Fatos” sobre as publicações impressas. Em maio, foi oficializada a formação do Conselho diretivo da Two Sides Brasil, que será presidido pelo presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP), Fabio Arruda Mortara.
“A adesão a esse movimento nos insere na mais bem-sucedida iniciativa mundial de difusão da sustentabilidade da comunicação impressa. Vamos trabalhar com determinação para mostrar que somos uma atividade essencial à vida das pessoas e ao bom funcionamento da sociedade. Sem falar na importância da nossa cadeia produtiva na geração de empregos, tributos, tecnologias e outros valores agregados”, afirmou Mortara, no lançamento da campanha, que conta com apoio de entidades que reúnem cerca de 80 mil empresas, geradoras de 615 mil empregos diretos e faturamento na casa dos US$ 40 bilhões.

 
 VOLTAR