ADMINISTRAÇÃO  


Juntos, em defesa do papel ( 23/12/2014 )


Combatendo mitos, setor valoriza sustentabilidade dos impressos

A propaganda ambiental enganosa, reforçando falácias sobre o papel e os produtos impressos, está disseminada em todos os cantos do Brasil e do mundo. Conhecimento e informação são as armas mais eficazes para questionar estas ações que geralmente escondem intenções muito mais comerciais e financeiras do que a preocupação em preservar o verde e os recursos naturais. O segmento da distribuição passou a ser membro da campanha Two Sides Brasil, com o objetivo de promover a valorização do papel e da comunicação impressa, fornecendo aos agentes da cadeia de negócios, aos clientes e usuários argumentos sólidos para rebater informações equivocadas e iniciativas que depreciem o uso do papel. O NewsPaper inaugura nesta edição uma série de matérias sobre o papel, do cultivo das florestas plantadas até o pós-consumo, começando pelas árvores – o ponto inicial do ciclo de vida do papel e também origem de mitos depreciativos usados contra os impressos.

 
 VOLTAR