ADMINISTRAÇÃO  


Associados aprovam contas das entidades ( 10/05/2016 )

Os distribuidores de papel associados à Andipa e do Sinapel participaram das assembleias gerais ordinárias realizadas no dia 14 de abril, em São Paulo, e aprovaram as contas das entidades referentes ao exercício de 2015. Como de praxe e seguindo os ritmos formais, os documentos contábeis foram previamente encaminhados para apreciação dos associados, com parecer do Comitê de Auditoria.

Na acolhida e abertura dos trabalhos, os presentes foram informados sobre o trâmite do processo junto ao Ministério do Trabalho para desnacionalização e incorporação de novos segmentos, que transforma o Sinapel em Sindicato do Comércio Atacadista de Papel, Papelão, Artigos de Escritório e de Papelaria do Estado de São Paulo.

Em seguida, a reunião conjunta teve palestra sobre atual cenário brasileiro, proferida pelo economista Jaime Vasconcellos, da Owner - Eagles Consultoria Econômica e assessor da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Recomendando aos empresários cuidado redobrado com questões internas, com crédito, juros e pessoal, Vasconcellos afirmou que após as crises as empresas ficam mais eficientes e fortalecidas. “As crises passam, os empresários e mercados permanecem”, concluiu o economista, enfatizando o apoio da Federação do Comércio de São Paulo aos sindicatos e destes às empresas.

 
 VOLTAR