ADMINISTRAÇÃO  


Distribuição apoia campanha em favor da aprovação da PEC ( 08/11/2016 )

Distribuição apoia campanha em favor da aprovação da PEC do teto de gastos


ANDIPA e SINAPEL se uniram a entidades de diversos setores produtivos na campanha publicitária em defesa da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição, PEC 241/2016, que estabelece um novo regime fiscal, limitando os gastos de todos os Poderes da União e dos órgãos federais integrantes do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social, pelo prazo de vinte anos.

Liderada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), a iniciativa recebeu a adesão de associações, sindicatos e entidades representativas dos mais variados segmentos produtivos de diversos estados brasileiros. Intitulada ‘teto de gastos é remédio indispensável’, a mensagem foi subscrita por todas as entidades apoiadoras da medida e divulgada em anúncios veiculados, no dia 9 de outubro, nos principais jornais e revistas do País.

Movimento semelhante foi realizado por nove confederações empresariais – entre elas a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) – que divulgaram um manifesto ‘em defesa de limite para os gastos públicos’, publicado em veículos da imprensa, no dia 7 de outubro.

Além de expressar veemente apoio dos setores produtivos à medida de limitar os gastos, líderes empresariais participaram de reuniões com o governo e com os parlamentares responsáveis por discutir e votar a PEC. Por ser matéria de alteração da Constituição, a votação da PEC precisa de quórum qualificado e deve ser realizada em dois turnos e nas duas Casas Legislativas. A proposta já foi aprovada na Câmara Federal e no dia 26 de outubro foi recebida no Senado Federal, onde tramita com previsão de votação até 13 de dezembro.

 
 VOLTAR