ADMINISTRAÇÃO  


IVC aponta queda de 44% na circulação de revistas impressas ( 15/05/2017 )



A média de circulação da edição impressa das revistas filiadas ao Instituto Verificador de Comunicação (IVC) caiu 44% nos últimos três anos. Em 2014, o Instituto registrou a média de 12.733.063 exemplares. O número recuou para 10.895.423 exemplares no ano seguinte, encolhendo ainda mais para a média de 7.141.408 exemplares de 2016. O dado é um indicador que reforça o comportamento percebido no segmento de revistas impressas no Brasil. Porém, não pode ser extrapolado para o mercado de revistas impressas em geral, que engloba publicações não auditadas pelo IVC.

Diretamente impactado pelo avanço das mídias eletrônicas, o mercado de revistas impressas de consumo encolheu 40% ao longo dos últimos dez anos e hoje soma algo em torno de 220 milhões de exemplares ao ano, de acordo com a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner).

As editoras têm apostado nas plataformas digitais como forma de reforçar suas marcas e alavancar a circulação – tanto impressa quanto eletrônica.


 
 VOLTAR