ADMINISTRAÇÃO  


Comércio atacadista de papel em SP aderiu à convenção coletiva ( 07/03/2018 )

Do NewsPaper – edição 61 – março de 2018

As entidades sindicais representativas de trabalhadores e empresas do comércio no estado de São Paulo retomaram as negociações para reajuste salarial e demais condições das relações trabalhistas, válidas para o período 2017/2018. Pelo acordo firmado entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Paulo, em 24 de janeiro de 2018, foi mantido o índice de reajuste salarial para os comerciários em 1,73% a partir de 01 de setembro de 2017, data-base da categoria. A negociação incluiu a concessão excepcional de abono no valor de R$ 300,00 a ser pago em duas parcelas, nos meses de maio e junho.

Conforme acordado, os sindicatos patronais precisavam aderir à convenção e submete-la à sua categoria econômica, como fez o Sinapel - Sindicato do Comércio Atacadista de Papel, Papelão, Artigos de Escritório e de Papelaria do Estado de São Paulo.

As empresas do comércio atacadista de papel foram informadas sobre a contribuição para o custeio das negociações coletivas, conforme deliberado nas assembleias gerais dos sindicatos integrantes da Federação. A íntegra dos documentos pode ser consultada no portal do Sinapel (http://www.sinapel.com.br/convencoes-coletivas).

 
 VOLTAR