builderall
+55 (11) 3044-2214
andipa@andipa.org.br

O Setor

O setor papeleiro começa seu ciclo produtivo com o plantio de árvores, que serão colhidas para obter a celulose, matéria-prima para o papel. Com múltiplas aplicações, o papel tem várias classificações, de acordo com suas características e usos, que seguem as inovações tecnológicas e as necessidades dos consumidores. 

Segmento de distribuição

O papel que sai das fábricas, instaladas no Brasil ou em qualquer parte do mundo, precisa alimentar a indústria de transformação, que produz de artigos de higiene pessoal a itens impressos, como embalagens, livros, revistas, jornais e papelaria em geral. Os mais variados tipos de papéis chegam onde tiver uma gráfica instalada, seja nos grandes centros ou nas menores cidades no interior dos estados. 

O segmento de distribuição é o elo do meio na cadeia do papel, responsável por oferecer a principal matéria-prima da indústria gráfica. Em geral, compradores de grandes volumes têm mais facilidade nas compras diretas de fábrica. Nas demais condições, empresas de todos os portes encontram no distribuidor de papel a diversidade de produtos em estoque, com logística ágil e crédito. 

O canal de distribuição é tão necessário que alguns fabricantes de papel apostam em redes próprias ou na venda direta. Ainda assim, os distribuidores independentes reúnem as condições ideais para atender o mercado com excelência e agilidade. 

Associação Nacional dos Distribuidores de Papel
© 2023 Todos os direitos reservados